Parceiros

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar

A Comissão é responsável por analisar propostas sobre defesa dos direitos individuais e coletivos, violência, discriminações e abuso de autoridade, além de investigar denúncias de violação dos direitos humanos e cidadania e apreciar processos de quebra de decoro parlamentar.

[email protected] 

www.cl.df.gov.br/cddhcedp

Conselho Regional de Psicologia do DF

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal é uma das 24 entidades regionais que, juntamente com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), compõem o Sistema Conselhos de Psicologia no Brasil; uma autarquia pública federal a quem o Estado brasileiro delegou a responsabilidade de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicóloga(o) no país.

[email protected]

www.crp-01.org.br

Conselho Regional de Serviço Social do DF

O Conselho reúne profissionais de serviço social como um órgão de defesa da profissão na perspectiva da ampliação e garantia de direitos humanos em consonância com as atribuições profissionais, atuando com qualidade na orientação e fiscalização do exercício profissional, de modo a ser referência para a categoria e a sociedade.

[email protected]

www.cressdf.org.br

Instituto PRIOS

Fundado em 2017 e com sede em Brasília-DF, o Instituto PRIOS de Políticas Públicas e Direitos Humanos, é uma organização da sociedade civil, voltada para a defesa e promoção dos Direitos Humanos em campos como direitos da população LGBTQIA+, direitos de gênero, enfrentamento à violência de Estado (em especial do sistema de justiça criminal) e acesso à Justiça. Conta com uma equipe multidisciplinar com experiência em incidência política, litígio estratégico, pesquisa e assessoramento em avaliação e monitoramento de políticas públicas.

[email protected]

@institutoprios 

www.prios.org.br

Instituto Veredas

O Veredas nasceu em 2016 para construir pontes entre gestão pública, academia e sociedade civil, apresentando alternativas que geram mais acesso ao conhecimento técnico e científico na execução de políticas públicas. A instituição atua na área da Tradução do Conhecimento e das Políticas Informadas por Evidências, apoiando intervenções sociais de diferentes áreas.

@institutoveredas

www.veredas.org

REFERÊNCIA DE ATUAÇÃO

Plataforma Desencarcera 

A Plataforma Desencarcera é uma das referências para o desenvolvimento do site e do projeto DF SEM TORTURA. A plataforma é um espaço para denúncias de torturas e violações de direitos ocorridas nos presídios e unidades socioeducativas de Minas Gerais e fora deles, com os familiares. Tudo é feito de forma anônima O objetivo é monitorar, divulgar e facilitar o acesso a informações sobre as prisões em Minas Gerais.

www.desencarcera.com